terça-feira, 10 de março de 2015

Tenho hérnia discal, e agora?

Criei este blog com o intuito de partilhar informações e experiências entre as pessoas com hérnia discal.

Sendo esta uma patologia muito incapacitante e com grande predominância na nossa sociedade é importante conhecermos quais os meios disponíveis actualmente para nos ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida.

Tenho 27 anos e fui diagnosticada recentemente com hérnia discal, ao nível de L5-S1, após observação médica e exames complementares de diagnóstico (TAC e RM).

Fiquei incapacitada para o trabalho devido a dores severas na lombar. Tinha muita dificuldade na realização de actividades diárias como calçar, vestir, virar na cama e conduzir.

Actualmente a dormência ao nível do membro inferior e a fraqueza muscular ainda me limitam.

Tal como qualquer pessoa que recebe este diagnóstico, tenho feito muita pesquisa e procurado quais os tratamentos actualmente com mais sucesso.

Verifiquei que existe muita variedade de oferta em termos de tratamento, médicos de renome, métodos alternativos, medicina tradicional,...

Qual será a melhor solução? No meu caso tenho indicação para cirurgia. Mas quais as consequências? Será a única solução?

Acho que a comunicação entre pessoas com esta patologia é positiva no sentido de entreajuda e partilha de informações.

Vou publicar neste blog os tratamentos que tenho encontrado e os que tenho experimentado.

Espero que me possam ajudar com o vosso feedback.

2 comentários:

  1. olá Angela, e como estás agora? ainda tens algumas dores?

    eu tenho consulta hoje na clínica Nishimura: recomendas? só me informaram do valor da consulta inicial, será q me podias dar uma ideia do montante q se gasta em todo o tratamento (valor aproximado, claro).

    um abraço espinal, :)

    Andreia

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia. Peço desculpa pela demora na resposta. Chegou a fazer o tratamento na clínica? Se puder deixar a sua experiência aqui agradecia

    ResponderEliminar